Como fazer Marketing Pessoal e Profissional

Marketing pessoal e profissional são posturas e atitudes para auxiliar o bem estar e a conquista de objetivos.

Estratégias de Marketing pessoal e profissional vem se desenvolvendo ao longo dos anos. Elas surgem da necessidade cada vez maior de ter a vida nas próprias mãos. O controle e, principalmente, realizar sonhos e concretizar objetivos.

Neste post elenco algumas dicas importntes sobre como trabalhar o marketing pessoal e profissional na rotina a fim de alcançar pequenas e grandes conquistas.

Marketing Pessoal e Profissional

1. Criar seu ambiente para centralizar suas informações

Pode ser um blog ou um site, mas que seja um local onde a informação é controlada por você que pode, e deve interagir com os visitantes.

Criar laços de informações onde todas as pessoas dos seus mais diversos nichos de conhecimento podem te encontrar e se encontrar.

Este ambiente precisa ter conteúdos interessantes, diferenciados, um design interessante. A linguagem deve ser simples e escrita na sua voz. As pessoas foram pra lá pra ver o que você tem a dizer sobre algo.

Esse espaço precisa ser focado em um tema e atualizado, pelo menos, uma vez por semana para criar o hábito da consulta.

2. Envolver-se com as pessoas

Saia de casa. Participe de encontros relacionados aos seus interesses, comunique-se com as pessoas. Faça atividades de desenvolvimento ou somente por diversão.

Não Fique apenas em casa. Saia e converse com outras pessoas! Foto

Não Fique apenas em casa. Saia e converse com outras pessoas! Foto

Ter uma vida social somente online não é exatamente uma vida social. Seja receptivo.

A rede virtual é um ambiente para ajudar e ser ajudado, para compartilhar relações. Portanto não se comunique somente com as pessoas conhecidas.

Das pessoas diferentes ou mais distantes podem surgir novas informações, dicas, amizades e oportunidades.

3. Construir credibilidade social

Usar os mecanismos da fala e da escrita é importantíssimo. Qualquer manifestação oral ou escrita é um desafio, mas necessário.

A forma como você se expressa mostra seu nível de segurança e clareza de pensamento. Mostra qual o conteúdo que você tem a oferecer. Portanto:

  • Conecte-se. Quando você se conecta com alguém, é gerada uma prova social, as pessoas verão que você foi reconhecido, portanto isso cria já um interesse dos outros por você. Portanto saiba exatamente a quem se conectar.
  • Ajude as pessoas. Isso pode trazer um impacto profundo sobre a própria vida. Ajudar desencadeia uma rede de relacionamentos profissionais e pessoais inigualável. Seja prestativo com quem precisa de ajuda. Isso faz de você uma pessoa mais segura e capaz.

4. Inspirar Compartilhamentos

Contribuir para a realização de algo estimula as pessoas a compartilharem e interagirem com você. Você será visto como uma pessoa capaz de ter ideias interessantes.

  • Divirta-se. Quando mostra momentos bons de viver a tendência é estimular as pessoas a gostarem mais das coisas que você gosta. Cria pensamentos positivos sobre as coisas a ajuda a manter a sua imagem positiva.
  • Ensine os outros. Quando isso ocorre você está, automaticamente, relembrando e atualizando seus conhecimentos. Transmitindo-os, você atrai pessoas que podem te enxergar como referência. É uma forma de fazer contatos e estreitar laços, reconhecer talentos e futuros parceiros. São pessoas que sempre irão se lembrar de você.

5. Correr riscos calculados

Introduza um novo serviço. Se você é bom em algo porque não desenvolver um guia para ele? Criar um espaço em seu ambiente virtual para tirar dúvidas? Ou oferecer uma extensão de um serviço para o seu cliente?

Isso mostra pró-atividade, criatividade, renova os conhecimentos e impulsiona a carreira e a vida.

Iniciar algo mostra coragem e iniciativa, pode ser um grupo no linkein, um serviço voluntário, um grupo de estudos. Mostra seu pioneirismo e responsabilidade.

Tenha opinião sobre os assuntos do seu setor. Ficar a parte de questões importantes por receio de se expor é prejudicial, à medida que você se posiciona e seus comentários são ouvidos você pode tornar-se referência para questões futuras.

As estratégias, na verdade, são sugestões de comportamentos que podem impulsionar carreiras e melhorar a convivência entre as pessoas.

Às vezes são tantas coisas pra fazer que esquecemos de pequenos gestos e de nós mesmos, por isso é sempre bom relembrar o que almejamos sem esquecer as pessoas ao redor. Se bem trabalhados, todos os encontros podem render oportunidades.

Agora, avaliando o seu comportamento, qual dica você acha mais interessante?

Deixe um comentário abaixo explicando qual tópico é preciso trabalhar mais e em qual você sabe que desempenha de forma satisfatória.

Tags:

Uma resposta até “Como fazer Marketing Pessoal e Profissional”

  1. ELIZEU 21/09/2013 09:21 #

    MUITO INTERESSANTE ESSAS DICAS. GOSTEI MUITO. PARABÉNS!

Deixe uma resposta