Como Aumentar o Desenvolvimento da Consciência

O desenvolvimento da consciência auxilia o bem estar físico emocional e a realização de metas.

A consciência de certa forma possui um espaço físico no corpo humano, mas sua dimensão e alcance são incalculáveis. Ela rege os impulsos, pensamentos e a forma como nos comportamos.

O ritmo de desenvolvimento da consciência não caminha de acordo com o tempo cronológico, ou seja, ter idade de 31 anos não quer dizer ter consciência de um adulto com essa idade.

Responsável por nossas atitudes, ela precisa ser trabalhada dia a dia para aumentar a nossa qualidade de vida. Hoje vamos conversar um pouco sobre o desenvolvimento da consciência com algumas dicas. A princípio são posturas que devem ser adotadas na vida que podem promover mudanças incríveis.

Como alcançar o Desenvolvimento da Consciência

Querer

A partir do momento em que se dispara a vontade de algo, a consciência, mente, sangue e poros se abrem para isso. Querer mudar, se conhecer, melhorar de vida promove o primeiro passo para aumentar a consciência que é a postura positiva. Sem essa vontade real e disposta nenhuma mudança será viável.

Meditar

Aprenda a ficar consigo mesmo em silêncio. Temos vários pensamentos durante o dia e durante o sono, parece que a mente não para nunca. Mas parar um pouco para simplesmente ficar em silêncio e respirar são uma maneira de organizar os pensamentos e aquietar o caos que geralmente nós mesmos criamos.

Existem diversas técnicas de meditação, mas estou falando de algo bem mais simples. Durante o dia, escolha um lugar silencioso onde você possa ficar sozinho e simplesmente fique ali pelo tempo que achar necessário ou dispor.
Aos poucos você começará a ser uma pessoa mais centrada, pois seus pensamentos e posturas ficarão mais claros pra você.

Observar

Trata-se de um exercício de se olhar, como se estivesse fora do corpo e, ao mesmo tempo, totalmente presente. Veja como você age, fala, gesticula, a maneira como trata a pessoas e, principalmente, como você se trata.

Como você administra os seus conhecimentos e sentimentos? Como um interfere no outro? Quando você se observa, é possível avaliar o que gostaria de mudar, o que é positivo em você que lhe distingue das outras pessoas, automaticamente, como a sua consciência trabalha.

Persistir e se Educar

Trabalhar a mente precisa de esforço diário, sem ansiedade nem pressões. Não se trata de um livro que, depois de lido, aquele conhecimento passa a ser seu.

A consciência possui um ritmo próprio, mas sendo ela única e exclusivamente sua, depende de você desenvolvê-la.

Não se compare com outras pessoas nem se julgue. Com exercícios diários de reflexão e presentificação das ações, aos poucos, você irá perceber as diferenças, tanto no campo emocional quanto mental.

Nenhuma dessas dicas está ligada a orientação religiosa e espiritual. O desenvolvimento da consciência esta ligado apenas a uma intenção de melhorar a sua vida e a conquista dos desejos. Para começar essa mudança responda pra gente: você costuma meditar? Quanto tempo você passa consigo mesmo avaliando suas atitudes?

Tags:

Comentários estão desabilitados