Como alcançar o Crescimento Pessoal

Alcançar o crescimento pessoal pode ser ensinado? Talvez, o objetivo maior seja lembrar-se do que realmente importa para manter o foco na própria vida.

Um vídeo muito simples, com boas imagens e um texto clássico de reflexão e apoio para buscar o crescimento pessoal: quando Sunscreen foi publicado na década de 1990, ele prenunciava uma nova era. A expectativa de um mundo onde as pessoas conseguiam trabalhar, ter uma vida pessoal e serem felizes.

Eu pensei muito antes de citá-lo neste post por ser um vídeo super conhecido e “batido”, mas quando assisti novamente, não tinha jeito, ele sempre será atual porque fala de assuntos cruciais para a nossa existência em sociedade. Assista:

O crescimento pessoal depende de vários fatores, mas a vantagem é que todos dependem única e exclusivamente de você:

Alcançando o Crescimento Pessoal

Você é a pessoa mais importante da sua vida!!

Sem egoísmo, pretensão ou modéstia. Sua vida deve girar em torno de te fazer feliz, o que é melhor pra você, o que te faz bem. Quando você se coloca no centro do seu universo, é mais fácil enxergar as qualidades, defeitos, pontos a melhorar e o que você quer;

Trace metas, mas não se escravize a elas.

Saiba o que quer e o que precisa fazer para realizar os sonhos. Nós estamos aqui pra isso: realizar sonhos. Mas saiba que a vida é uma roda viva e você pode mudar de ideias e não se culpe ou julgue por isso.

Estude, dentro e fora da academia.

Estudar quer dizer ampliar os conhecimentos sobre a vida e os assuntos que te interessam. Aprender coisas novas estimula o cérebro e ajuda a manter a sensação de entusiasmo, além de não ocupar espaço na casa e ser uma forma de atrair pessoas em torno de você.

Cuide do corpo

Ele é a sua forma de apresentação e locomoção no mundo, portanto, cuide dele com todo o carinho e respeito. Quando este começar a falhar, todos os setores da vida serão afetados. Atividades físicas mantém o corpo ativo e saudável, além de ajudar a eliminar o estresse, manter a beleza e aumentar a autoestima.

Cultive amizades e a família

Quando a situação aperta, somente as pessoas que realmente gostam de você pelo que é estarão por perto. Ninguém pode viver sozinho, portanto, cerque-se de pessoas boas, preserve as que você gosta por perto. Elas te apoiarão nos momentos de sucesso e cuidarão de você nos momentos difíceis.

Divirta-se!!!

Dance, cante, se arrume para o namorado ou namorada, brinque de com seus filhos e sorria. Pequenas atitudes geram alegria extra e motivação para a vida toda. Saiba que você merece se divertir.

O dinheiro deve trabalhar para você ao invés de você trabalhar por dinheiro

Trabalhe duro, mas saiba que os seus rendimentos devem ser investidos em prol do crescimento pessoal. Não passe o dia todo correndo atrás do dinheiro. Ele deve ser um aliado, não seu dono.

O crescimento pessoal está nos detalhes, naquelas atitudes e posturas que fazem toda a diferença, mas esquecemos delas durante o dia a dia.

Depois dessas dicas, leia também o post Bons Hábitos: como adquirir?. Ele irá ajudar a fazer os ajustes necessários para o desenvolvimento pessoal. Assista também Sunscreen e me diga: o que você achou do vídeo? Ele é ou não é uma verdadeira aula de vida?

Tags:

Sem comentários.

Deixe uma resposta

Subscribe to our mailing list

* indicates required Email Address * Fonte