5 Etapas do Crescimento Pessoal e Profissional

O crescimento pessoal e profissional caminham juntos. Um depende do outro para existir.

Foi-se o tempo de conceitos onde para crescer profissionalmente era preciso abrir mão de si mesmo.

Estamos literalmente na era onde tudo esta conectado: conhecimentos, vivências, pessoas e conquistas. Uma época em que as pessoas buscam, e merecem a satisfação em todos os referenciais da vida.

Hoje, nós vamos falar sobre como unir o crescimento pessoal e profissional em uma linha única, afinal, elas sempre andaram e devem andar juntas:

Crescimento Pessoal e Profissional

crescimento pessoal e profissional

O crescimento pessoal caminha ao lado do profissional.

1. Tome as rédeas e a responsabilidade pela própria vida

VOCÊ É RESPONSÁVEL PELO SEU SUCESSO.

Tenha cuidado com as armadilhas. Na maioria das vezes nós somos os nossos maiores sabotadores por querer transferir a carga de responsabilidade. Observe e identifique quando você está tomando uma postura de recuo sobre si mesmo e neutralize essa atitude.

Tenha cuidado com o ego. Geralmente ele deturpa a realidade, a visão que você tem de si mesmo e do que te cerca.

2. O que você quer aprender e por quê?

A base para o crescimento profissional e pessoal é baseado no que você quer. O que te move todos os dias para levantar da cama e enfrentar a vida.

Saber o que te impulsiona é a melhor, se não a única, maneira de conseguir o desenvolvimento pessoal.

3. Foco na vida e trabalho

Direcione todos os conhecimentos, cursos atividades para o que você quer. Tenha foco nos seus interesses não em aparência de conquistas, em ganhos imediatos.

A cronista Ana Laura Nahas publicou o texto “O essencial e o que sobra” onde define que o essencial é “seguir as verdadeiras intenções, a ideia central, a razão principal, o mais alto grau de importância, apesar das decepções, das dissimulações e das expectativas desfeitas. Denota estar inteiro em um projeto, um amor, um propósito, mesmo os mais simples ou os aparentemente malucos”.

Quando você foca nos interesses reais e essenciais para a conquista, os resultados aparecerão a curto, médio e longo prazo, mas serão reais e satisfatórios.

4. Dedicação

Chegará o momento onde você será tomado por uma ideia, propósito e projeto. Esse momento é mágico, pois mostra a sua dedicação e comprometimento. Curta esse momento e continue seguindo em frente.

Às vezes o fato de termos conseguido subir um degrau transmite a sensação de percurso concluído. Mas a satisfação de uma tarefa realizada não deve te colocar na zona de conforto. Depois de um passo, haverá outro e outro e outro e o caminho se torna mais complexo e difícil, mas as alegrias serão maiores também.

5. Atitude

VOCÊ É E ATRAI O QUE PROJETA NO MUNDO.

Se a atitude é positiva, o retorno também será. Comprometimento gera comprometimento. Trabalho gera trabalho. Alegria gera alegria. Tudo é uma questão da atitude que você projeta.

Devido ao fato de que crescimento pessoal e profissional estarem ligados, não cabe regras ou segmentações, mas você saber mais dicas no post: 5 Formas de Crescimento Profissional.

Agora é com você, quais atitudes você acredita serem fundamentais para o crescimento pessoal e profissional? Deixe o seu comentário!

Foto: http://www.freedigitalphotos.net

Tags:

Comentários estão desabilitados