Como Ter Foco no Trabalho

O que fazer se você sempre se distrai ou é interrompido quando tem uma tarefa importante para fazer no trabalho? No vídeo deste post explico Como ter Foco no Trabalho.  

 

É bastante comum alguns amigos e leitores reclamarem para mim:

“Paulo, eu não consigo me concentrar no meu trabalho”

Conseguir ter total concentração no trabalho não é uma tarefa fácil, já que é normal nos distrairmos com atividades inúteis e também sofrermos interrupções dos nossos colegas de trabalho.

No caso da distração o problema é maior. Afinal, com quem nunca aconteceu a seguinte situação?

Você começa a fazer uma atividade importante e depois de alguns minutos percebe que não está mais trabalhando nela, mas está:

  • Acessando o Facebook
  • Lendo notícias
  • Ligando para outras pessoas ou
  • Acessando blogs

Se você se enquadrou nesse perfil, não se preocupe. É cada vez mais comum nos distrairmos, principalmente com o aumento de informações e interrupções que recebemos.

No meu caso, eu me distraia muito no trabalho e ainda procuro ter foco total nas atividades que executo. Estudei muito sobre o tema no passado e pude aumentar muito a minha concentração.

Por esse motivo, criei um vídeo que explica Como Ter Foco no Trabalho, com ótimas dicas para você implementar no seu dia-a-dia e ter um foco de raio laser no trabalho.

Vídeo: Como ter Foco no Trabalho

Informações

  • Administração do Tempo na Prática: e-book gratuito que disponibilizo aqui no Faça Acontecer que te ajudará a ser mais produtivo.
  • Cold Turkey: software que bloqueia sites e programas do seu computador para você não se distrair
  • Vídeo da Técnica Pomodoro: vídeo que explica o que é a Técnica Pomodoro e como utiliza-la para ter períodos de foco extremo.
  • Focus: ótimo livro (em inglês) com dicas para você ter maior foco na sua vida.

Tags:

Subscribe

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

3 respostas até “Como Ter Foco no Trabalho”

  1. gheu 06/07/2013 17:34
    #

    Olá,

    veja, eu tenho todos esses problemas aí de que você fala.

    Percebo que perco mesmo muito tempo com a internet. ela efetivamente tem me atrapalhado mais que ajudado.

    Mas eu adorei as coisas que vi seu blog, e vi várias, li o livro, fiz os exercícios…e vou procurar colocar em prática. Se possível, queria sua opinião seobre duas questões:

    1. primeira meta pra mudar o hábito: estudar inglês durante meia hora de segunda a sexta (é muito?)
    2. quando estou motivada a trabalhar, costumo fazer 30 min de trabalho, 30 min arrumando a casa, por exemplo… o que você acha disso? Me vejo assim:
    – meia hora estudando, já me dá vontade de fazer outra coisa, que também tá pendendente…portanto, sou do tipo que não sabe mesmo priorizar e me estresso de pensar, enquanto to fazendo uma coisa, que eu tenho mil outras pra fazer…se possível, gostaria que você respondesse a este post.

    • Paulo Fernandes Garra 08/07/2013 20:04
      #

      Gheu,

      Obrigado pelo comentário e o e-mail!

      Vamos lá!
      1. 30 minutos por dia é um tempo bom. Não é muito tempo para que não está acostumado e dá para estudar bem.
      2. O interessante é priorizar suas atividades. Também tinha bastante dificuldade em priorizar as atividades e acabava pulando de tarefa em tarefa sem concluir nenhuma. Ao realizar as atividades mais importantes primeiro, você tirará o peso das costas e se sentirá mais motivada para fazer outras atividades.
      Não sei se você já assistiu, mas tem um vídeo que falo sobre o problema de concentração.
      http://www.facaacontecer.com.br/como-ter-foco-no-trabalho/

      Abraços
      Paulo Garra

  2. Joao Matheus 29/07/2013 17:42
    #

    Muito bom o vídeo. Parabéns. Me ajudou bastante e me motivou.