3 Estratégias de Marketing Pessoal que Funcionam

É possível começar hoje mesmo a colocar em prática Estratégias de Marketing Pessoal para obter sucesso na vida. Basta saber se ouvir!

A Marca Pessoal define que você é.

Hoje para pessoas que estão em busca de ascensão profissional ou profissionais freelancer ela é uma das ferramentas fundamentais para os que querem estar ativos no mercado.

Cuidar de uma marca é uma tarefa árdua, mas acredite pode ser prazerosa, afinal, trata-se de cuidar de você.

Pensar nas suas capacidades, afinar desejos e traçar estratégias para a sua ascensão.

Pense nisso quando estiver cansado e preferir deixar esse cuidado para a próxima semana. Faça hoje, coloque-se sempre em primeiro lugar.

Para conseguir colocar em prática seu plano de sucesso seguem três estratégias de marketing pessoal para conseguir o que se pretende.

Estratégias de Marketing Pessoal

Estratégias de Marketing Pessoal

Adota uma das estratégias de marketing pessoal para fazer a sua Marca se destacar. Foto

1. Know Why (Saber porque)

Parece simples, mas trata-se de uma das atividades mais desafiadoras dos seres humanos: estar em contato consigo mesmo. Mas é uma grande aventura que deve ser feita. Pergunte-se constantemente:

Por que eu trabalho com essa atividade?
Por que eu quero as coisas que quero?
Por que eu reajo da forma como reajo às situações?
Por que eu penso da maneira como penso?
Por que eu gosto do que gosto?

Um exemplo:
“Por que eu trabalho escrevendo? – Porque quando eu escrevo e sei que estou transmitindo informações relevantes para as pessoas, perco a noção do tempo e da sensação de ‘trabalho’. Eu estou exatamente fazendo aquilo que acredito ser útil fazer”.

A quantidade de perguntas pode ser infinita e cada uma é desafiadora, mas com o exercício, as respostas surgirão e o seu caminho ficará mais claro, focado e, assim, a maneira de lidar com as questões será mais fácil.

Pare um pouco no fim do dia para avaliar o que aconteceu e como você se comportou. Você reconhecerá melhor as conquistas, os deslizes e saberá traçar melhor que caminho percorrer e imagem a transmitir de você mesmo.

2. Encontre o seu povo

Estabeleça a sua rede de relacionamentos e contatos. Se você deseja o cargo de Analista de Comunicação na empresa Y, por exemplo, saiba quem são as pessoas que trabalham na profissão, que cursos fazem, como se comportam, o que vestem.

É preciso fazer parte da área de contatos, tanto de pessoas que exercem a mesma atividade, quanto consumidores. É uma maneira de estar sempre a par de novidades, saber de oportunidades, entender do que o público precisa e renovar conhecimentos.

Você não irá abrir mão da sua personalidade (até porque você já entendeu no item 01 o que quer e porquê). Trata-se de uma maneira de adequar a sua marca pessoal aos objetivos pretendidos.

3. Reorganize, não reconstrua

Em nenhum momento o marketing pessoal está ligado a construir um personagem ideal fora de quem você é, pelo contrário. Estabelecer uma marca pessoal esta diretamente relacionada a autoconhecimento e controle.

Não se trata de criar super heróis como o “Homem Perfeito Inquebrantável” ou a “Mulher Ideal Super Poderosa”, eles não existem nem nas histórias em quadrinhos ou no cinema. Mostrar-se como humano, na verdade, é o grande diferencial.

Você está num processo de busca e realização e conseguir algo requer esforços, estratégias e mudanças são necessárias.

Se você descobriu que a sua postura diante de trabalho não é adequada, então é preciso pensar em readequar ou, quem sabe, você pode estar na atividade errada.

Se lhe é exigido uma série de conhecimentos que você não tem é hora buscá-los e também aproveitar o que está na sua área de conhecimentos que pode ser aproveitado.
Reunindo essas 3 estratégias de marketing pessoal que funcionam juntas, a grande observação que deve seguir o indivíduo durante todo o dia é “Como estou neste momento?” sobre tudo: conhecimentos, contatos, sensações, prazeres e conquistas.

Se não estiver como gostaria então é preciso agir e as dicas de marketing pessoal que passamos podem ajudar a reverter a situação.

Pra começar a colocar em prática as dicas, queremos saber de você: Quanto tempo do seu dia é destinado a pensar sobre os seus gostos, capacidades e desejos? Aproveite para começar agora a buscar de verdade a realização profissional e pessoal, deixe o seu comentário abaixo!

Tags:

Sem comentários.

Deixe uma resposta